A Direção da Escola Técnica, Grão Duque Henri, na cidade da Assomada, decidiu suspender as aulas presenciais a partir desta segunda-feira,19, até 27 de Outubro, por falta de professores.
Numa nota divulgada na página do Facebook da ETGH, a direção da escola avança que, apesar da aprovação e execução do seu plano de contingência, principalmente as medidas higiénico-sanitárias e do “grande esforço de todos”, ainda se verifica a ausência de 19 professores, nas salas.
O que tem dificultado o controlo dos alunos no cumprimento das regras de distanciamento e as normas conhecidas, colocando em risco a possibilidade de transmissão e circulação do vírus da covid-19, dentro do recinto escolar.
Pelo exposto, a direção da escola avança, em concertação com a Delegação do Ministério de Educação, Delegacia de Saúde e a equipa Municipal de Proteção Civil, que decidiu suspender as aulas presenciais até 27 de outubro de 2020, contando que, até à data, todos os professores estarão disponíveis.
Assim, esperam, estarão reunidas todas as condições para a retoma das aulas presenciais.
Importa referir que boa parte dos professores estão nas listas para autárquicas de 2020 e, consequentemente, estão em acções de campanha eleitoral.