Os candidatos a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago (CMSC), nas eleições autárquicas do próximo domingo 25 de Outubro, aceleram a pedalada para convencer os eleitores, sobretudo os indecisos.
As quatro candidaturas que disputam a liderança da CMSC, mostram-se convictas na vitória e por isso intensificam as suas acções, no terreno, com contactos porta a porta, passeatas com os apoiantes e desfiles de carros.
Neste sábado, 17, os candidatos aproveitaram a movimentação da feira para contactar os eleitores para apresentar as suas propostas para o desenvolvimento do município de Santa Catarina.
A candidatura do Movimento para Democracia (MpD), liderada por Beto Alves e Eurico Moura, aproveitou o período da manhã para contactos com os eleitores, no centro da cidade da Assomada, e contactos com a população porta-a-porta, nos bairros de Achada Riba e Trás de Banco, para pedir um voto confiança para a continuidade.
PAICV
Também os candidatos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Armindo Freitas e Ermelindo Fernandes estiveram durante manhã deste sábado a contactar os eleitores, no centro da cidade da Assomada e arredores. E à tarde Freitas e membros da sua equipa apresentaram o programa de Nova Visão para Santa Catarina aos eleitores de Achada Gomes e Pedra Barros.
UCID
Já a candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), liderada por Neida Rompão e Adelgise Monteiro, desceu à vila piscatória da Ribeira da Barca, no período de manhã para apresentar a sua plataforma para uma “Santa Catarina mais inclusiva”. No período da tarde Neida e a sua equipa estiveram na localidade de Achada Gomes, arredores da cidade da Assomada.
Independentes
Os candidatos do grupo Independente Santa Catarina Acima de Tudo (SAT), Félix Cardoso e Alcides da Moura estiveram durante o período de manhã a contactar os eleitores no mercado e à tarde desceram a ribeira dos Engenhos para apresentar à população os seus projectos para transformar Santa Catarina em um município melhor.
Na próxima semana, as candidaturas vão intensificar os contatos personalizados e porta-a-porta para assegurar os votos e conquistar os indecisos para combater a abstenção.