PUB

Política

Autárquicas 2020/ R.Grande de Santiago: Domingos Mendes denuncia aglomerações e Nelson Moreira alega não ter conhecimento

Domingos Mendes, candidato do MpD à Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, denunciou aglomerações na sede de campanha adversária. Nelson Moreira, candidato do PAICV, visado, diz não ter conhecimento da situação.


Ouvido pela RCV, Mendes diz que “dias atrás” passou na sede do PAICV e viu “grandes aglomerações, inclusive de crianças na rua”, impedindo a passagem da sua candidatura. A situação, diz, teve a “intervenção da polícia”. 

Neste sentido, o candidato apela a todos que se pautem pelo respeito e evitem aglomerações.

Domingos Mendes considera que o balanço desta primeira semana é muito positivo . “A nossa campanha tem decorrido na maior tranquilidade, muita seriedade, e demonstra que somos a alternativa. Este município foi governado pelo MpD, que tem feito muita coisa. É claro que se trata de um município pobre e ainda falta muito por fazer, tanto é que o nosso lema é renovar para continuar a fazer muito mais”, frisa o candidato.

Mendes diz que acredita que, no dia 25 de outubro, ele e a sua equipa, vão sair vencedores pois “nestes oito dias que temos estado no terreno sentimos a confiança da população. Temos evitado aglomerações e pautado por medidas cautelosas de
segurança”.

PAICV diz que se a eleição fosse domingo, ganhava

Nelson Moreira, candidato do PAICV afirmou à RCV, não ter conhecimento da situação exposta pelo seu adversário político. “Nós temos apelado ao civismo, e nem sempre é possível controlar todas as variáveis. Não tive conhecimento deste incidente e temos estado a apelar para as pessoas se concentrarem mesmo nas suas localidades, a fim de darmos também um combate à covid-19, que é uma das recomendações das entidades de saúde e mesmo da polícia nacional, para colaborarmos”, justifica o candidato.

Em forma de balanço da primeira semana de campanha, Moreira diz que o “balanço é extremamente positivo porque os jovens, que são a força da mudança de qualquer sociedade, têm aderido à nossa candidatura. As pessoas estão acreditando na nossa equipa, no nosso projeto, por isso acreditamos ter todas as chances de sairmos vitoriosos no dia 25 de outubro, mas com os pés firmes no chão, porque na política nem tudo é linear”.

O candidato mostra-se confiante na vitória. “Neste momento digo que se a eleição fosse amanhã venceríamos tranquilamente. Estamos cientes de que na política existem interesses por detrás, pelo que continuaremos a trabalhar até o dia 25 para
conseguirmos a almejada vitória”.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top