O Movimento para a Democracia compromete-se a respeitar o código de conduta proposto pela CNE, assinado ontem, entre todos os partidos e candidaturas independentes.
A Secretária Geral do MpD, Filomena Delgado, insta todas as candidaturas do partido a cumprirem o pacto apresentado.
A mesma realça a proibição de realização de reuniões públicas em espaços abertos, manifestações, comícios, desfiles, cortejos e arruadas, durante a campanha eleitoral.
“O MpD dará orientações às suas candidaturas para assinarem a declaração de aceitação dos termos de regras de conduta e para desempenharem o seu cumprimento, contando que os partidos políticos e cidadãos envidaram todos os esforços para o rigoroso cumprimento do código de conduta, evitando assim a propagação de covid-19”, assevera.
Segundo a RCV, a Secretária Geral do MpD considera que o pacto vai ao encontro das próprias ideias do MpD e espera que sejam cumpridas na íntegra as recomendações também das autoridades da saúde.
“O MpD compromete-se a respeitar o código de conduta e conta com todo o empenho das suas candidaturas para o comprimento do mesmo para o bem da saúde dos cabo- verdianos”, garantiu.