PUB

São Vicente

Ricardo Fidalga

Ricardo Fidalga cria empresa sem limites na gargalhada Zonder Grenzen Entretenimento, empresa do humorista Ricardo Fidalga, oficializada em maio deste ano, pretende trazer muitas gargalhadas e serviço de qualidade.

A empresa tem como objetivo organizar e produzir eventos culturais, bem como a promoção de shows. Ricardo Fidalga, que sempre ambicionou ter a própria marca, criou a sua empresa para evitar perder alguns tralhados e dar mais credibilidade à sua arte.

“Já perdi muitos trabalhos porque não tinha uma fatura. E eles não aceitavam faturas feitas à mão ou em computadores. Além disso, ao longo dos trabalhos que tenho feito, eu conquistei o meu público. Eu sou e eu quero continuar a ser fiel a eles”, explica o humorista.

A empresa ganhou o nome Zonder Grenzen Entretenimento, uma expressão holandesa que significa “sem limites” ou “sem fronteiras”, porque Ricardo Fidalga queria algo ligado à sua história, algo com significado.

“Quando eu era do liceu conheci um rapaz e, mais do que amigos, tornamo-nos irmãos. Estávamos sempre juntos, sempre a brincar e a gargalhar. Chegamos a morar na mesma casa.  E ele dizia que a nossa amizade era “zonder grenzen- sem limites”. Ele morreu no ano passado, e isto é, sem dúvida, uma homenagem a ele”, esclarece Ricardo.

Qualidade, conteúdo e muitas gargalhadas é o que o humorista garante proporcionar ao público em todos os eventos. Ele somente apela para que São Vicente, considerada a capital cultural de Cabo Verde, possa oferecer mais espaços onde possa trabalhar.

“O governo precisa pensar ou criar lugares para que possamos ter mais opções. Ficamos limitados ao Centro Cultural do Mindelo, que dispõe de poucos recursos técnicos. As pessoas em São Vicente estão a pagar para fazer a sua arte em vez de lucrar”, lamenta Fidalga.

Humorista desde sempre

Ricardo Jorge Lima Duarte Fidalga, jovem de 26 anos, mora em Fonte Inês, na ilha de São Vicente, e desde sempre gostou de fazer outras pessoas rirem. Simples, brincalhão e um tanto crítico, ele é filho de um professor e de uma agente da Polícia Nacional.

Amante de motos e culinária, descobriu ainda muito cedo o seu gosto pelo teatro.

Ainda no liceu atuou em um grupo teatral e, posteriormente, tornou-se um dos integrantes da companhia de teatro “Trupe Pará Moss”.

Ao longo do seu percurso teve a oportunidade de participar em uma formação no Centro Cultural Português, outra formação em Portugal e ganhou uma bolsa de estudos no Brasil, em uma escola de teatro, onde optou pela parte de humor.

Inspirado por humoristas americanos e brasileiros, hoje, Ricardo Fidalga, pai de uma menina de dois anos, faz Stand Up Comedy por gosto e como
forma de obter algum rendimento, mas lamenta que muitos não considerem a sua arte trabalho.

Devido aos tempos atuais, o humorista teve de adiar o espetáculo intitulado “Kazod d’ fresk”, onde divide o palco com o artista Cristian Andrade.

Contudo, promete regressar com o mesmo espírito e com muitos trabalhos, agora com a sua empresa Zonder Grenzen Entretenimento.

PUB

PUB

PUB

To Top