O futebolista internacional por Cabo Verde, Zé Luís, está de regresso à Rússia, para representar o Lokomotiv de Moscovo. A equipa moscovita e o FC Porto chegaram a um acordo a rondar os cinco milhões de euros.
Zé Luís está de saída do FC Porto, depois de ter chegado ao clube azul-e-branco no verão de 2019. Segundo a imprensa russa, o ponta-de-lança vai se transferir para o Lokomotiv de Moscovo, a troco de cinco milhões de euros. O contrato vai ser válido por três temporadas.
A concretizar-se, esta vai ser a segunda experiência na Liga Russa depois de, entre 2015 e 2019, ter representado uma outra equipa de Moscovo, o Spartak. onde marcou 35 golos nos 109 jogos em alinhou.
Com esta mudança, ficam dissipadas todas as dúvidas e os rumores que, ao longo das últimas semanas, davam conta da ida do avançado cabo-verdiano para o Fenerbahçe. O negócio chegou a estar muito bem encaminhado – com os turcos a oferecerem um milhão de euros como taxa de empréstimo e uma cláusula de compra obrigatória de 7 milhões de euros – mas, ao que parece, o destino de Zé Luís será outro, até porque o emblema turco garantiu recentemente a contratação de um outro avançado, Papiss Cissé.