Com as chuvas, nove famílias ficaram desalojadas e foram abrigadas pela edilidade na Escola de Monte Sossego.
A Câmara Municipal de São Vicente está com dificuldades em encontrar habitações para arrendar e acomodar as famílias desalojadas pelas cheias na ilha. Com as chuvas, nove famílias ficaram desalojadas e foram abrigadas pela edilidade na Escola de Monte Sossego.
A edilidade mindelense está com dificuldades em alojar algumas das famílias desabrigadas após as recentes chuvas na ilha, devido a falta de habitações disponíveis para serem arrendadas. A informação foi avançada na quarta-feira (23), pelo vereador de protecção civil da autarquia mindelense, José Carlos da Luz, que informou ainda que já encontraram casa para três famílias.
“Alguns já foram para casa, como sabem encontrar casas para arrendar em São Vicente às vezes não é fácil. Já temos três famílias que já encontramos casa e que já os colocamos. Colocamo-los lá num período transitório de três meses, depois os serviços sociais estão sempre em contacto com as famílias para ver o que pode vir a ser feito”, disse.
Com as chuvas, um total de 26 pessoas pertencentes a nove famílias ficaram desalojadas e foram abrigadas pela edilidade na Escola de Monte Sossego. Face a proximidade do arranque do ano lectivo, urge alojar as restantes famílias que se encontram instaladas no estabelecimento de ensino
“O ano lectivo arranca no dia 1, então não fica bem alunos, docentes e discentes ficarem a coabitar nas escolas com outras populações, daí que temos toda a pressa e vontade de tirar as pessoas da escola para que ela possa ficar com a sua função de ensino e aprendizagem”, conclui o responsável de protecção civil da edilidade mindelense.