O Comando da Terceira Região Militar, em Santiago, acolhe, esta terça-feira (22), a cerimónia de imposição de patente aos segundos-cabos fuzileiros e imposição de boina aos novos fuzileiros da primeira incorporação de 2020.
Os cursos de formação de cabos fuzileiros e de fuzileiros navais, que decorreram no Comando da Terceira Região Militar, têm o seu final esta terça-feira, com a cerimónia de imposição de patentes e boinas aos segundos-cabos fuzileiros e fuzileiros.
Para as Forças Armadas de Cabo Verde, trata-se de uma cerimónia simples mas de elevado grau de simbolismo na vida dos futuros soldados e Segundos-Cabos Fuzileiros Navais.
“As Forças Armadas de Cabo Verde têm conseguido, com um planeamento diferente dos anos anteriores, devido a pandemia da covid-19 que tem fustigado o país e mundo inteiro, cumprir o seu plano de actividades”, escreve as Forças Armadas.
A instituição conclui reafirmando o seu compromisso e foco no desempenho das suas missões, nesta luta incansável contra a pandemia da covid-19. “Todos os militares empenhados têm cumprido a sua missão com zelo e dedicação e estão muito entusiasmados com os novos soldados e Segundos-Cabos Fuzileiros Navais, para ajudar no cumprimento das futuras missões”.