ACONTECEU NA SEMANA

A semana está a terminar e enviamos-lhe as notícias de maior relevância dos últimos sete dias para que se mantenha ao dia.

Também, não deixe de ler a rubrica Talento, parte integrante da página Click Jovem do A Nação, as nossas propostas de agenda cultural e lazer para os próximos dias, uma sugestão de culinária e uma mensagem sucinta, crítica e pedagógica do Zig Zag.

 

Bom fim de semana e boa leitura!

4 de Dezembro, 2020
Amadeu Oliveira inconformado com STJ que “deixou prescrever” queixa-crime
Amadeu Oliveira não irá comparecer de livre vontade aos tribunais para ser julgado nos casos em que é acusado. Este advogado afirma que esta decisão é “grito de revolta” pelo…
Ler mais.


4 de Dezembro, 2020
Morreu Teobaldo Virgínio
O escritor Teobaldo Virgínio, autor de vasta obra poética e ficcional, inspirada em Santo Antão, sua ilha natal, morreu esta quinta-feira, nos EUA, onde residia há várias décadas. Membro da…
Ler mais.


3 de Dezembro, 2020
Baltasar Garzón espera que Cabo Verde execute ordem da CEDEAO para libertação de Saab
Baltasar Garzón, advogado principal da equipa de defesa de Alex Saab, disse, hoje, que espera que as autoridades judiciais de Cabo Verde executem imediatamente a ordem do tribunal da Comunidade…
Ler mais.


3 de Dezembro, 2020
PCA do NOSi garante que todos os serviços do Estado estarão a funcionar até sexta-feira
O Presidente do Conselho de Administração do NOSi, Carlos Tavares de Pina, garante que todos os serviços do Estado estarão a funcionar até esta sexta-feira,4. Isto, uma semana depois da…
Ler mais.


3 de Dezembro, 2020
Mãe com filha doente pede ajuda à CMSV e à sociedade cabo-verdiana
Gisela da Luz, mãe de duas crianças, uma das quais com problemas de saúde, pede ajuda à Câmara Municipal de São Vicente (CMSV). Alojados no Quintal das Artes, mãe e…
Ler mais.


Talento
4 de Dezembro, 2020
Yannick
Yannick é um jovem músico, natural do bairro da Ribeira Bote, em São Vicente. Tem 28 anos e actualmente integra a nova geração de músicos das noites de música tradicional…
Ler mais


Cultura & Lazer
4 de Dezembro, 2020
Coração de Lava - obra do poeta José Luiz Tavares
“Coração de Lava” é o nome de uma das obras do poeta cabo-verdiano José Luiz Tavares. Trata-se do sexto livro deste conceituado autor, que segundo o mesmo, é uma homenagem…
Ler mais
4 de Dezembro, 2020
Semana de 4 a 11 de Dezembro
Sex, 04 Dez -Apresentação da peça de teatro “Fome 47” no Centro Cultural português na Cidade da Praia às 19h00. -Niclas Amado, no Nice Kriola, Cruz de Papa, Achada Santo…
Ler mais
Culinária
4 de Dezembro, 2020
Pão de chouriço
Ingredientes – 800g de farinha de trigo;- 15g de fermento; – 400g de chouriço cortado ás rodelas e sem pele; – água morna; – 1 colher de sal fino; –…
Ler mais
Zig Zag
2 de Dezembro, 2020
Parcialidade
Jorge Santos continua empenhado em passar à história como o nosso PAN mais parcial de sempre. Sem qualquer fundamentação regimental, impediu que o deputado António Monteiro, da UCID, fizesse a…
Ler mais

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram
A Nação - Jornal Independente
CP 690 – Edifício A NAÇÃO – Cidadela – Cidade da Praia – Ilha de Santiago – Cabo Verde
A Nação Cabo Verde © Direitos reservados 2010-2020