PUB

Sal

Técnicas de advocacia para a educação é tema de workshop levado a cabo pela RNCEPT

A Rede Nacional da Campanha Educação para Todos promove neste sábado, 19, na ilha do Sal, uma ação de capacitação em técnicas de advocacia para a educação. É destinado a ONGs, associações comunitárias, jornalistas, artistas, profissionais de educação e ativistas sociais.

O objetivo é unir as sinergias em prol de uma educação inclusiva e de qualidade para todos. Mas para conseguir esta meta é necessário o envolvimento dos diversos atores sociais, daí a aposta na capacitação.

“Queremos mostrar às pessoas o que é a educação, o que devemos fazer para com que a educação chegue a todos. Fazer lobby junto dos governantes e chegarmos a quem mais precisa. A educação não é só do estado do país e sim de todos”, sublinha o coordenador nacional da Rede de Educação para Todos, Abraão Borges.

Numa altura em que a educação a distância se afigura como desafio devido a pandemia, Abraao Borges diz que há que trabalhar para que todas as crianças tenham condições de acesso.

Princezito na qualidade de artista e ativista social é um dos participantes deste workshop e mostra-se satisfeito em poder dar o seu contributo em prol de uma melhor educação.

“Enquanto artistas temos uma voz ativa e conseguimos alcançar uma multidão em pouco tempo. É bom que juntemos com grupos que trabalham para emancipação, igualdade e educação para influenciar positivamente as pessoas que nos seguem”, assevera o artista

Para além da formação em técnicas de advocacia este workshop conta também com a apresentação de dois temas, um sobre o papel da sociedade civil em relação à situação das crianças vulneráveis no domínio da educação e outro sobre as barreiras arquitetónicas.

Depois do Sal, este workshop será realizado em São Vicente, tendo sido já realizado no Fogo e na cidade da Praia.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top