PUB

Destaques

Destaques da edição 720 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Aumento da dívida pública
Novo “apertar o cinto” a caminho
Cabo Verde pode estar à beira de um Programa Estrutural do FMI. Sem margens para mais endividamento, o país encontra-se praticamente encurralado. Tanto assim que o termo “apertar cinto” foi utilizado pela representante residente do Banco Mundial, que considera que essa será uma das soluções para reestruturar a dívida pública do país.

Agente é reincidente
PN a abraços com mais um caso de “polícia-ladrão”
Um agente da Polícia Nacional (PN) suspeito de ter assaltado uma residência no bairro de Safende, na Praia, foi detido pelos próprios colegas da corporação. O agente foi baleado numa perna quando tentava escapar da perseguição de populares e elementos da PN chamados ao local. O agente em causa havia sido já denunciado, em 2017, por assalto a

residências na Praia.

Justiça
Família do italiano morto no Fogo quer esclarecimento do caso
Os familiares do jovem italiano David Solazzo, que foi encontrado morto, em 2019, dentro da casa onde residia na ilha do Fogo, dizem continuar à espera que as autoridades lhes esclareçam as razões da morte misteriosa do seu ente querido, que trabalhava na ONG Cospe, naquela ilha. O Ministério Público diz que o caso decorre nos seus trâmites legais e continua em segredo de justiça.

São Nicolau
Carriçal descontente com não cumprimento das promessas eleitorais
À frente da Câmara Municipal da Ribeira Brava há oito meses, o edil José Martins é criticado por moradores do Carriçal por alegado incumprimento de promessas eleitorais, bem como pelo tratamento que anda a dispensar àquela zona de São Nicolau. A falta de investimentos na estrada, na pesca e na agricultura são as principais reivindicações dos descontentes.

Media
Rádio Nova muda de nome e inaugura estação na Praia
A Rádio Nova chama-se agora Rádio Nova de Maria, uma configuração enquadrada na mudança da sua linha editorial, autorizada pela Autoridade Reguladora da Comunicação Social (ARC) há pouco mais de uma semana. Este novo capítulo na história da emissora cristã prevê ainda, para breve, a inauguração de um novo estúdio, na cidade da Praia.

CAN 2021/Andebol
Cabo Verde disputa final da Taça Presidente com o Quénia
A selecção nacional de andebol sénior feminina defronta, esta quinta-feira (15), a sua congénere do Quénia, em jogo a contar para a final da Taça Presidente. Trata-se de uma prova reservada às equipas que falharam o acesso aos quartos-de-final do CAN da modalidade.

Eco-Centro de São Domingos prepara-se para explorar turismo interno
O Centro de Promoção Ecológica de São Domingos tornou-se, nos últimos anos, um ponto obrigatório para os turistas que passam pela estrada que liga Santiago Sul a Santiago Norte. Entretanto, com a pandemia que afecta o país há sensivelmente um ano e meio, o espaço viu uma das suas principais fontes de renda paralisada. Neste momento prepara-se para uma nova largada, agora com foco no turismo interno e na criação de um jardim botânico.

 Encontra, ainda, nesta Edição nº. 720, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, o já habitual Caderno ETC.; a par das Opiniões de: Fidel de Pina, João Barbosa, João Serra e Olímpio Tavares; assim como, a Coluna de Marciano Moreira. 

 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top