PUB

Educação

Legislativas: Escolas do país fechadas hoje para higienização das salas de aulas

As mesas de voto das eleições legislativas de domingo, 18, funcionaram nos estabelecimentos de ensino, daí o encerramento das salas para desinfecção das mesmas. 

O Ministério da Educação, esclarece aos pais e encarregados de educação e toda a comunidade educativa que esta higienização está a ser feita para que as aulas sejam retomadas em segurança.  

Perto de 393 mil eleitores estavam inscritos para votar nas legislativas de 18 de Abril e escolher, entre os 597 candidatos de seis partidos, os 72 deputados ao parlamento na próxima legislatura.

Para estas eleições, funcionaram 1.245 mesas de voto no arquipélago e 236 na diáspora, em 21 países, para um total de 392.993 eleitores recenseados, segundo a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

De acordo com os resultados provisórios, o Movimento para a Democracia (MpD) elegeu 36 deputados, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) 28, e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) quatro, faltando eleger mais quatro na diáspora. 

Cabo Verde registou este domingo mais 212 novas infecções pelo novo coronavírus e dois óbitos, passando a contabilizar 2.219 casos activos, um total acumulado de 20.466 casos positivos e 192 mortes.  

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top