PUB

Santiago

Praia: PN preparada para que eleições decorram na normalidade

Todos os serviços da polícia da Praia estarão engajados no processo eleitoral deste domingo, 18. A garantia é do subcomissário Nataniel Silva, do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, da Polícia Nacional.

Em declarações à Inforpress, Nataniel Silva disse que a nível interno tudo já está delineado para o domingo, 18, e todos os efectivos dos serviços da Polícia Nacional, na Praia, desde a Direcção Nacional, corpo de intervenção, fronteira, estarão “focados”, fazendo o policiamento e garantindo que as eleições legislativas decorram na normalidade.

Segundo o mesmo, a maior preocupação dos agentes no terreno, passa por evitar aglomerações, conflitos e qualquer tipo de “manobras” e “artimanhas” para “ludibriar” pessoas na hora do voto. Ou seja, garantir a segurança sanitária devido à pandemia e evitar “quebra de regras” do processo eleitoral, para além de respostas a outras circunstâncias, garantindo a ordem e a tranquilidade públicas, em geral.

Nataniel Silva garante que os efetivos da PN estarão no terreno para patrulhamentos auto e apeados, para prevenir qualquer tentativa de propaganda eleitoral ou actividades de campanha que possam atrapalhar a reflexão dos eleitores, assegurar o transporte das urnas e dos boletins de voto, antes e depois do escrutínio.

De entre as prioridades estarão também a garantir a protecção das mesas de assembleia de voto (MAV), das delegações da CNE e das sedes de campanha, bem como, dos Delegados da CNE e dos candidatos.

 C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top