PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas/Santa Catarina: Fraca afluência às urnas nas primeiras horas da manhã

A afluência às urnas nas primeiras horas deste domingo eleitoral no concelho de Santa Catarina tem sido fraca, sobretudo no centro da cidade da Assomada.

Na ronda efectuada pelo A NAÇÃO online nas primeiros horas de abertura das assembleias de voto em Santa Catarina de Santiago, podemos constatar que a maioria das assembleias abriram depois das 7 horas e o processo de votação começou entre 7h30  e as 8 horas. 

Mas registou-se uma fraca afluência dos eleitores. Por exemplo, no Liceu Amílcar Cabral, na cidade da Assomada, onde funcionam seis assembleias de votos, até às 9 horas ainda não tinham votado mais de 10 eleitores por mesa. E nem havia pessoas na fila.

O processo de votação está a decorrer num ambiente calmo e sob medidas de segurança sanitária. Na maioria das assembleias de voto, logo à entrada, o eleitor é obrigado a higienizar as mãos com álcool gel, assim como o uso de máscaras é obrigatório e os elementos das mesas estão todos com equipamentos de proteção.

Acredita-se que depois das 9h30, com a saída das pessoas da missa e cultos religiosos a afluência às urnas aumente

Para essas eleições legislativas, no concelho de Santa Catarina, estão inscritos no caderno eleitoral 26.371 eleitores, distribuídos por 100 mesas.

Às legislativas do dia 18 de Abril para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

PUB

PUB

PUB

To Top