PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas/Praia: Atraso de hora e meia na abertura de uma mesa do Liceu Abílio Duarte

A mesa PR-BI-10, da Escola Secundária Abílio Duarte no Palmarejo, Praia, abriu com um atraso de uma hora e meia. Em causa, o atraso do secretário da mesa e a contagem de boletins.

Apesar de várias pessoas terem estado desde as 7h da manhã, na mesa de voto PR-BI-10, do Liceu Abílio Duarte no Palmarejo, esta só abriu aos eleitores por volta das 8h30.

No local, A NAÇÃO online pode apurar que este atraso de uma hora e 30 minutos, se deveu ao atraso do secretário da mesa, e, também, devido ao facto que tiveram de contar três vezes os boletins de voto, porque a conta não estava a bater certo.

Por causa do atraso na abertura da mesa, havia várias pessoas na fila, o que estava a promover um pouco a aglomeração de pessoas, embora estivessem a usar máscara, conforme solicitado.

Algumas pessoas que estavam no local para xercer o seu direito de voto logo às 7h, pois tinham de ir trabalhar a seguir, ainda não tinham conseguido votar. Situação essa que provocou alguma contestação e aborrecimento.

Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados, para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.  

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

PUB

PUB

PUB

To Top