PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas: Líder do Partido Popular já votou e apelou ao dever cívico

Amândio Barbosa Vicente exerceu o seu direito de voto pouco antes das 10h da manhã, na mesa de voto da Escola 13 de Janeiro, no Palmarejo, cidade da Praia.

O líder do Partido Popular, e candidato a deputado, apelou ao voto consciente e chamou todos os cabo-verdianos inscritos a se dirigirem às urnas e fazerem valer o seu direito de voto e dever cívico.

Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.  

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

PUB

PUB

PUB

To Top