PUB

Política

Legislativas: Janira Hopffer Almada coloca cargo à disposição após derrota 

A presidente do PAICV, e candidata derrotada nas legislativas deste domingo, 18, colocou o cargo à disposição dos militantes após a derrota. Janira Hopffer Almada felicitou o partido vencedor, o MpD,  augurando “bons tempos” para o país. 

Falando à imprensa, quando ainda faltavam distribuir quatro deputados, pelos círculos da diáspora, Janira Hopffer Almada disse que vai colocar, nos próximos dias, o cargo de presidente do PAICV à disposição do partido.

JHA disse encarar a demissão como “consequências políticas” da derrota face ao MpD.

“Para mim política não pode ser encarada como profissão, nem como uma carreira. Retiro consequências políticas dos resultados das eleições, por isso, nos próximos dias, apresentarei a minha demissão como presidente do PAICV aos órgãos do partido”, informa.

JHA assume a derrota e felicitou o MpD e Ulisses Correia e Silva, ambicionando “bons tempos” ao país. Para ela, o povo é soberano e “deve-se respeitar as decisões” .

“O povo é sempre soberano. Escolheram um Governo que não estava a colocar os interesses de Cabo Verde em primeiro lugar, mas mesmo assim temos de respeitar a vontade do povo”.

Dados provisórios, quando faltavam apurar quatro deputados pela diáspora, indicam que o MpD venceu as eleições no país com 108.560 votos e conquista, para já, 36 assentos parlamentares contra  28 deputados do PAICV que conseguiu 84.189 votos. A UCID conquista quatro deputados com 19.776 votos.

A confirmarem-se mais dois deputados pelo PAICV e outros pelo MpD, este partido deve renovar a maioria absoluta, dois a menos em relação à legislatura anterior.

Os restantes partidos – PTS, PP e PSD – não elegeram nenhum deputado.

PUB

PUB

PUB

To Top