PUB

Círculo Fogo

Legislativas/Fogo: Mesas de assembleias de voto abriram sem constrangimentos

As assembleias de voto abriram às 07h00, como estava programado e os constrangimentos registados numa ou noutra mesa foram resolvidos de imediato, disse o delegado da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de São Filipe, Francisco Tavares.

Conforme avança a Inforpress, na primeira hora, a movimentação junto das assembleias, pelo menos na cidade de São Filipe, era ainda fraca.

Eva Ortet, cabeça de lista do PAICV, vota na mesa de assembleia de voto de Pedro Homem, Filipe Santos, cabeça de lista do MpD, na assembleia de voto de Monte Grande, Pedro Ribeiro, da UCID, vota na mesa de Santa Filomena

A nível da ilha, estão inscritos nos cadernos eleitorais 25.753 eleitores, distribuídos pelos municípios de São Filipe (15.594), Mosteiros (6.248) e Santa Catarina (3.911).

São, no total, 119 mesas de voto, sendo 66 em São Filipe, 26 nos Mosteiros e 17 em Santa Catarina do Fogo.

Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados, para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.  

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top