PUB

Cultura

Mário Lúcio homenageado na 13ª edição do FESTLIP_On

O 13º Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (FESTLIP_On), que acontece de 26 a 30 de março, nas redes sociais do festival, homenageia, este ano, o cantor, compositor e escritor cabo-verdiano, Mário Lúcio Sousa. O artista se apresentará, ao vivo, na noite de abertura.

Nesta segunda edição, com toda a sua programação online e ao vivo, disponível gratuitamente nos seus canais digitais (facebook.com/festlip e youtube.com/festlip), o FESTLIP_On reúne artistas de nove países lusófonos com atrações de música, teatro, debates e mostra gourmet, além de mostra infantil e exibição de filmes.

A peça “Os Dias de Birgitt”, assinado por Mário Lúcio, e encenado pela Sikinada Cia de Teatro, de Cabo Verde, estará em exibição no primeiro dia do festival. O elenco da peça participará do festival em bate-papo ao vivo, diretamente do teatro, após o espetáculo.

No dia 29, conforme a organização, decorrerá uma mesa virtual, onde o fundador e diretor artístico do Mindelact, João Branco, em conjunto com outros profissionais de diversos países irão refletir sobre os desafios impostos pela pandemia e compartilhar suas expectativas sobre o “novo normal”, sobretudo a partir da questão da mobilidade, em seus diversos signos, antes, durante e pós pandemia.

Com o apoio oficial da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e do Instituto Camões, o FESTLIP_On oferece uma variedade de atividades durante seis dias consecutivos a partir de sua experiência no universo artístico lusófono há mais de 10 anos e, mais recentemente, em suas plataformas digitais, que vêm ganhando protagonismo ano após ano.

PUB

PUB

PUB

To Top