PUB

Covid-19

Cabo Verde vai priorizar 10 mil funcionários do turismo na 1ª fase de vacinação

Cabo Verde tem os funcionários do turismo como uma das prioridades do Plano de Vacinação contra a Covid-19, anunciou o vice-primeiro-ministro Olavo Correia. A vacinação está prevista para o primeiro trimestre deste ano.

Olavo Correia disse tratar-se de uma medida para proteger os turistas que visitam Cabo Verde.

“Temos um plano de vacinação em curso, que numa primeira fase, vai beneficiar e priorizar cerca de 10 mil funcionários que estão na área do turismo, precisamente para protegermos os turistas da infecção”, disse Olavo Correia citado pela Lusa.

Apesar da previsão indicar o primeiro trimestre deste ano para a implementação da vacina contra a Covid-19 em Cabo Verde, ainda nada é tido como certo.

Segundo a mesma fonte, já está, contudo, mobilizado um financiamento de cinco milhões de dólares do Banco Mundial e o Governo analisa a possibilidade de mobilizar mais 15 milhões de dólares ao nível de um programa da sub-região da CEDEAO.

Cabo Verde deverá adquirir a vacina através da Covax que poderá garantir doses para os grupos de maior risco, aproximadamente 20% da população do país.

PUB

PUB

PUB

To Top