PUB

Política

Praia: Hospital Agostinho Neto ganha novo espaço de laboratório e imagiologia

A inauguração do espaço está prevista para a próxima sexta-feira, 22 de Janeiro.

O Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, inaugura na próxima sexta-feira,22, um novo espaço de laboratório e imagiologia, após obras de remodelação e aquisição de equipamentos que custaram cerca de 80 mil contos.

A informação é avançada pela Inforpress citando o presidente do conselho da administração (PCA) do hospital Agostinho Neto, Imadoeno Cabral que falava das obras e dos investimentos que o sector da Saúde está a realizar naquele estabelecimento hospitalar.

“O aparelho da tomografia já é uma realidade, já se encontra no hospital e, neste momento, estamos na fase de montagem e formação. Vamos inaugurar o novo serviço de imagiologia, vamos ter aparelho TAC e outros equipamentos, numa sala com melhores condições de trabalho e de acolhimento dos utentes”, disse.

Segundo o PCA do HAN o laboratório que vai ser inaugurado, na próxima sexta-feira 22 ,contará com um sistema para fazer gestão ‘top service’, um instrumento que irá facilitar a vida dos utentes na marcação das análises.

“Os equipamentos montados irão ajudar no sentido de facilitar e disponibilizar informações ao médico com mais rapidez, segurança e viabilidade”, afirmou, sublinhando, que com este investimento os utentes não terão motivos de reclamações.

Cabral garante que as condições criadas permitem doravante que o médico assistente tenha informações do paciente em qualquer ponto do país e o que certamente ajudará na diminuição da lista de espera.

“No serviço laboratorial vamos instalar mais equipamentos visando dar respostas às demandas do Hospital da Praia. O novo equipamento pode realizar 150 exames por dia, mas nós vamos instalar logo dois para aumentar a produção”, ajuntou.

Imadoeno Cabral assegura ainda que o hospital da Praia pretende, neste ano, realizar reforços nas intervenções cirúrgicas nas áreas de ortopedia, de cardiologia e na cirurgia geral, assim como intervenções para melhorar e equipar a unidade de terapia intensiva e os quartos particulares.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top