PUB

Cultura

MCIC preside abertura de formação para jovens líderes do Bairro de Safende

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, preside, esta segunda-feira, uma formação em técnicas de Gestão de Museu e de Património Cultural direcionada para jovens líderes no bairro de Safende.

A formação é uma parceria entre o Ministério da Cultura e o Instituto do Património Cultural (IPC), através da Direção dos Museus e a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS).

A iniciativa, que é destinada a 15 jovens líderes e voluntários comunitários, será ministrada por técnicos e especialistas do IPC de 18 a 29 de janeiro,

Esta ação visa a capacitação das entidades comunitárias em técnicas de gestão de museus e do património cultural para uma melhor compreensão do património cultural, e em particular dos museus, como ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento comunitário.

O workshop serve como base de uma primeira abordagem participativa e inclusiva para a conceção do Museu Comunitário de Safende, cuja iniciativa parte da própria comunidade, consciente do potencial social e cultural do bairro, fator de resiliência e transformação social.

PUB

PUB

PUB

To Top