PUB

Sociedade

Sal: TRG Foundation leva sorrisos a carenciados em época de Natal

A TRG Foundation (Cape Verde Foundation) do Resort Group PLC está a levar “sorrisos” a uma parte da população carenciada da ilha do Sal, nesta quadra natalícia, à semelhança do que tem feito em anos anteriores.

Recentemente, no passado dia 5 de Dezembro, essa Fundação doou à Cruz Vermelha de Cabo Verde, na ilha do Sal, várias roupas de homem e mulher, assim como sapatos.  Aos idosos foi oferecido um lanche.

Essa Fundação entregou também à Associação de Apoio a Crianças da Terra Boa várias prendas para trazer “mais alegria” ao Natal das crianças apoiadas por essa associação.

A associação foi fundada em 2011, por cinco mulheres da comunidade, juntamente com uma alemã residente na ilha do Sal, que visitava a localidade, com um guia turística, e quando se deparou com a situação das crianças em Terra Boa, resolveu criar um projecto de apoio às crianças da localidade.

Em 2012, construíram o espaço do jardim infantil, onde acolhiam crianças do pré-escolar e crianças do ensino básico e secundário. No mesmo ano foi construído um fontanário para fazer o abastecimento de água para a comunidade.

Actualmente, a AACTB, trabalha com 210 crianças do pré-escolar e do ensino básico e secundário, em que estas beneficiam de um projecto escolar, durante a estadia no centro, que passa por acesso a explicações e orientação escolar, e actividades extra curriculares, como aulas de música (violão, flauta, guitarra), aula de reciclagem, entre outras actividades.

Todos os alunos do centro beneficiam de uma refeição quente, e do transporte de uma hiace, que faz a trajectória escola/centro, bem como das localidades de Alto São João e Alto Santa Cruz.

A associação tem uma equipa de 13 funcionários, distribuídas por áreas, desde de assistente social, psicóloga, professores do pré-escolar, condutor, porteiro, cozinheira e agente de serviços gerais.

O The Resort Group PLC é actualmente o maior investidor estrangeiro em Cabo Verde com vários resorts construídos na ilha do Sal e um em construção na ilha da Boa Vista, onde estão projectados mais resorts para além do Melia White Sands, em fase de acabamento na zona da praia de Santa Mónica. Este grupo detém também o espaço Bikini Beach na ilha do Sal.

PUB

PUB

PUB

To Top