PUB

Mundo

Vaticano: Papa visita Abu Dhabi em Fevereiro

O Papa Francisco vai deslocar-se a Abu Dhabi, de 3 a 5 de Fevereiro, para participar num encontro inter-religioso sobre a “Fraternidade Humana”.

Francisco foi convidado pelo Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed Al-Nahyane, e pela Igreja Católica dos Emirados Árabes Unidos,  precisa o porta-voz do Vaticano.

A visita ocorrerá logo após a deslocação de Francisco ao Panamá (na América Latina), para as Jornadas Mundiais da Juventude, de 22 a 28 de Janeiro, e pouco antes da que fará a Marrocos, prevista para 30 e 31 de Março.

Para o resto do ano de 2009, o Papa anunciou, em Setembro passado, a sua intenção de se deslocar ao Japão, sendo ainda possível que visite Madagáscar.

Apoiante do diálogo com as outras confissões cristãs e religiões, Francisco já se deslocou, por várias vezes, a países muçulmanos, tendo estado no Médio Oriente e na Turquia em 2014, no Azerbaijão em 2016 e no Egipto em 2017.

A viagem a Abu Dhabi terá por tema: “Faz de mim um instrumento da tua paz”, a primeira frase da mais célebre Oração de Francisco de Assis, Santo cujo nome Jorge Bergoglio escolheu quando foi eleito Papa – salienta o Vaticano.

“(A frase) exprime a nossa Oração de que a visita do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos possa propagar, de modo especial, a paz de Deus nos corações de todas as pessoas de boa vontade”, explica o Vaticano.

O logotipo da viagem, que inclui uma pomba com as cores das bandeiras do Vaticano e dos Emirados, transportando um ramo de oliveira, “simboliza a visita do Papa ao país como mensageiro da paz”.

PUB

PUB

PUB

To Top