PUB

Talento

“Nhéms” é um dos mais promissores futebolistas da “Ilha do Monte Cara”

William Lopes é o nome de baptismo de “Nhéms”, jovem jogador da equipa de futebol do Farense, em São Vicente.

Aos 20 anos, é um dos mais novos e mais promissores jogadores da “Ilha do Monte Cara”.

O trajecto deste “miúdo”, no mundo do futebol, começa a ser escrito bem lá atrás, quando ainda tinha sete anos. Começou no clube do seu bairro, o Ponta d’ Pom. De resto, além  da vertente desportiva, o clube onde ao longo dos anos tem-se destacado, sobretudo pelo trabalho que faz a nível de Associativismo.

Aos 14 anos, “Nhéms” viu-se “obrigado” a dar um  vôo mais ambicioso em termos de clubes, mudando-se, assim, para a equipa de Jaime Pacheco. Volvido apenas um ano, este médio trocou a equipa de Jaime Pacheco pela formação “Geração Benfica”.

Com 16 anos, o jovem chegou ao plantel do Batuque, onde, apesar de ter conquistado um título, não ficou muito  tempo, voltando para “Geração Benfica” um ano depois.

Atingida a  maioridade, “Nhéms” chegou ao escalão sénior do futebol na “Ilha  do Porto Grande”, ao serviço da sua primeira equipa: “Ponta d’ Pom”.

Este ano, “Nhéms” inicia  a sua terceira época desportiva, ao serviço do Farense.

Durante  todo o seu percurso, “Nhéms” foi treinado pelos técnicos Kay, Ary, Kevin, Djodje, Goy e Bassana, pessoas pelos quais nutre “uma enorme admiração e respeito”, já que segundo conta, “todos desempenharam um papel preponderante durante os meus anos de formação”.

Actualmente, as  principais ambições deste jovem passam pela conquista dos títulos : Regional, em São Vicente, e o Nacional.

No leque dos  seus ídolos, o destaque vai para o próprio pai e seu antigo treinador: Goy.

Quanto à equipa do seu coração, “Nhéms” não tem dúvidas: “Palpita mais pelo ‘Ponta d’ Pom'”.

PUB

PUB

PUB

To Top