PUB

Mundo

EUA: Trump defende que Governo deve criar canal para competir com CNN

O Presidente dos Estados Unidos daAmérica (EUA) defende na que o Governo deve criar um novo canal internacional para competir com a estação televisiva CNN, que considera passar uma imagem “injusta e falsa” do País no mundo.

“Embora a CNN não esteja a sair-se muito bem nos Estados Unidos em termos de audiências, fora (…) tem muito pouca concorrência. Em todo o mundo, a CNN tem uma voz poderosa que retrata os Estados Unidos de uma forma injusta e falsa”, escreveu Donald Trump na sua conta da rede social “Twitter”. “Alguma coisa deve ser feita, incluindo a hipótese de os Estados Unidos começarem o seu próprio canal mundial, para mostrar ao mundo que realmente somos GRANDES!”, acrescentou.

Trump defende esta ideia, apesar dos EUA já possuírem um canal internacional, financiado com fundos públicos: a “Voz da América”, que produz conteúdos para televisão, rádio e plataformas digitais em mais de 40 línguas, em dezenas de países de todo o mundo.

Com uma audiência semanal de 275,2 milhões de pessoas no ano passado, segundo dados oficiais, a “Voz da América” é a maior emissora internacional dos EUA, acima dos canais globais da CNN.

Donald Trump fez da CNN um dos alvos preferenciais dos seus frequentes ataques à Comunicação Social, e este mês confrontou-se, em Tribunal, com a estação televisiva, devido à retirada de acreditação a um jornalista seu, correspondente na Casa Branca, Jim Acosta, que acabou por recuperar a sua credencial.

Trump dedica muito tempo a combater, com as suas mensagens via “Twitter”, a Imprensa generalista. Segundo informações veiculadas pela Comunicação Social, se tivesse perdido as Eleições Presidenciais de 2016, tencionava lançar o seu próprio canal televisivo: a “Trump TV”.

PUB

PUB

PUB

To Top