PUB

Cultura

“Djé Natal” é o novo single de Gil Semedo

“Djé Natal” é o novo single do artista cabo-verdiano Gil Semedo.

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, a música e o videoclipe foram gravados na Holanda e produzidos em parceria com o grupo Rabasa.

Este single, foi a “forma especial e carinhosa” que Gil Semedo encontrou de presentear os seus fãs nesta época natalícia.

Conforme a mesma fonte, a música aborda o nascimento do menino Jesus, “simbolizando o amor, a ingenuidade das crianças como ponto alto para uma reflexão sobre a esperança e a reafirmação de sonhos para a construção de um mundo melhor na paz e concórdia”.

Nascido em Outubro de 1974, em Santa Catarina – Chã de Tanque, interior da ilha de Santiago, tendo desde cedo emigrado para a Holanda, Gil Semedo, actuou em vários palcos da Europa, EUA e África, o seu repertório inteiro é quase todo ele feito das suas próprias composições.

Já vendeu cerca de um milhão de álbuns, o que faz dele o artista lusófono com maior sucesso, além de possuir discos de prata, ouro e platina com sucessos como “Separadu”, “Verdadi”, “Bodona”, “Nos Líder” e “Dedicason”.

Recentemente comemorou os seus 25 anos de carreira lançando um Best of com 25 êxitos históricos e dois temas novos intitulados “si bu kre” e “Sakedu nu fika”.

Gil Semedo participou no mais novo álbum do artista luso guineense de ascendência libanês, Charbel Pinto, na música “Xinti sabi”, cujo lançamento do videoclipe foi no passado dia 22 deste mês.

 

PUB

PUB

PUB

To Top