PUB

Desporto

Diáspora: Karateca Jordan Neves sagra-se campeão do Luxemburgo nas categorias Open e -70 kg

O karateca de origem cabo-verdiana Jordan Neves conseguiu mais uma proeza na modalidade. No domingo (25), e pela primeira vez, conseguiu arrecadar o título de campeão do Luxemburgo nas categorias Open e -70 quilos, ambas em seniores, ao derrotar na final dos dois combates o mesmo oponente: Philippe Biberich.
“Estou muito contente por ter ganho pela primeira vez a medalha de ouro nas duas categorias, ao mesmo tempo. No ano passado só ganhei a categoria Open e agora as duas. Isto é o resultado do trabalho conjunto com as pessoas que me têm acompanhado, com o meu clube [KC Differdange], que ficou, por equipas, em segundo lugar”, avançou Jordan Neves, em decalrações ao site Contacto.

Quanto às duas finais do campeonato luxemburguês, em Strassen, Jordan Neves não deu qualquer hipótese ao “amigo” Philippe Biberich (KC Walferdange), vencendo por 1-0 na mais importante de todas as categorias, Open (em que é permitido combates entre lutadores de diferentes pesos) e por 7-2 na categoria -70 quilos.

“É um bom adversário. Já nos conhecemos de cor e, apesar de amigo, quando estou no tapete, tenho de esquecer isso. Aí é uma questão de mentalidade e se quero ganhar não posso ser mais ou menos amigo em função de quem tenho pela frente”, acrescentou.

Para o presidente do KC Differdange, Charlé Fred, a prestação do karateca acabou por mostrar mais uma vez que Jordan Neves é actualmente “o atleta de topo” no Luxemburgo. “Isso é muito importante para ele, para a sua mentalidade, mas também para o nosso clube, tendo em conta que os mais pequenos veem no Jordan Neves uma referência”, diz Charlé Fred. “É por isso que hoje, depois dos seus combates, ele ficou a preparar os mais novos para os combates desta tarde”.

Esta brilhante prestação é encarada pelo clube como uma preparação para o próximo desafio. Sem apoio da federação luxemburguesa, o KC Differdange financia a viagem Jordan Neves a China, para onde parte no dia 3 de dezembro para participar no torneio de Xangai, que faz parte da série A do circuito internacional de karaté.

PUB

PUB

PUB

To Top