PUB

Desporto

São Vicente: SC Farense apresenta novas modalidades para temporada 2018/19

A equipa do Sporting Clube Farense acaba de aderir às modalidades do voleibol, basquetebol, andebol e ginástica. A apresentação das mesmas aconteceu na manhã de sábado (24), na sede do clube em Fonte Felipe.

O Farense ataca a temporada 2018/19 com mais quatro modalidades, além do futebol. Segundo o presidente, Mário Mariano, esta decisão enquadra-se na perspectiva de crescimento do clube . Para esse objectivo o clube aposta numa sinergia entre a direcção e os coordenadores de cada uma das modalidades.

“As modalidades vieram ter do Farense, não quer dizer que não estivessem nos nossos objectivos. Felizmente as modalidades viram o farense como um exemplo e um grupo organizado com disciplina e rigor Cada coordenador faz o seu projecto e apresenta a direcção”, avançou o dirigente.

A aposta segundo este responsável é no escalão sénior nas modalidades de basquetebol, andebol, voleibol e ginástica, sem esquecer os escalões mais jovens, nestas duas últimas modalidades.

Rodrigo Mascarenhas coordena basquetebol

Rodrigo Mascarenhas, antigo internacional por Cabo Verde na modalidade de basquetebol, vai coordenar a equipa de basquetebol do Farense. Segundo ele o pontapé de saída vai ser dado pela equipa sénior já na próxima semana, no torneio de abertura, mas em Fevereiro de 2019 dão início ao mini-basquete.

“Em Fevereiro, quando coincidir com férias escolares, começamos com mini-basquete e na próxima época teremos feminino sénior e júnior masculino. É este o nosso projecto a curto prazo”, explana.

A assunção da coordenação do basquetebol do Farense por Rodrigo Mascarenhas marca o seu regresso ao activo. Nesta aventura o antigo internacional juntou um grupo de “jovens de muita qualidade e ambição”, que segundo ele, “dão garantias para competir de igual para igual com qualquer equipa”.

A conquista do título nacional é um dos anseios do grupo e de Rodrigo Mascarenhas, em particular. “O título nacional em São Vicente foge h aja algum tempo. Acredito que com muito trabalho, podemos ter uma equipa para lutar pelos nossos objectivos. É uma equipa nova e jogavam em clubes diferentes, mas como disse todos tem a mesma ambição”.

Sucesso do voleibol dependente de associação

A equipa de voleibol que passa a representar o Farense foi formada há dois anos, com um grupo de jovens do Liceu Ludgero Lima, mas também da Escola Secundária Jorge Barbosa. Salvo algumas exceções as “meninas” do vólei têm idade compreendida entre os 15 e 17 anos, facto que espelha a aposta na formação

Esta época a equipa entra no seu terceiro ano a competir no campeonato sénior de São Vicente. Entretanto o coordenador do voleibol lamenta alguns problemas no seio da associação regional da modalidade em São Vicente.

“O sucesso depende da associação e neste momento temos um problema grave na associação que ela é inexistente e isso tem dificultado o vólei na ilha”, critica.

Ainda assim garante esta mesma fonte que o Farense dará seguimento ao seu trabalho, para justificar a aposta e apoio da direcção do clube.

 

PUB

PUB

PUB

To Top