PUB

Economia

Santo Antão ganha infra-estruturas de apoio ao turismo até Janeiro

Os dois miradouros, que fazem parte de uma rede de miradouros que os municípios pretendem construir em toda a ilha de Santo Antão, estão já em fase avançada de construção em Campo Redondo (Planalto Norte) e Cova (Planalto Leste), podendo ser inaugurados até Janeiro.

A partir de Dezembro começa a funcionar o centro de interpretação turística, no Porto Novo, município que vai contar também a partir dessa altura com mais um posto de turismo, projectos a cargo da edilidade portonovense.

Os municípios do Paul e Ribeira Grande vão dispor também de centros de interpretação turística, espaços que já estão a ser implementados, em parceria com o projecto Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo (Raízes), financiado pela União Europeia.

Também Ribeira das Patas, no interior do concelho do Porto Novo, terá dentro de pouco tempo um centro de interpretação turística.

Em Dezembro, a câmara do Porto Novo pretende ainda lançar as obras do projecto Rota de São João, prevendo-se, nos princípios de 2019, a requalificação do centro histórico do Tarrafal de Monte Trigo.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top