PUB

Política

PR envia condolências ao governador do Estado da Califórnia nos EUA

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, enviou uma mensagem de condolências ao governador do Estado da Califórnia, Edmund Gerald Brown Jr, devido ao incêndio que já causou várias mortes e desaparecidos naquele estado.

“Consternado e chocado com a tragédia que está a abalar o Estado da Califórnia, tendo   já causado dezenas de perdas humanas e avultados prejuízos materiais, junto-me a Vossa Excelência para expressar toda a minha solidariedade e o meu sentido pesar por este momento tão difícil que o Estado da Califórnia está atravessando″, lê-se na mensagem do chefe de Estado

O Presidente da República aproveitou, igualmente, para endereçar condolências às famílias das vítimas, manifestando ″muita esperança de breve recuperação aos feridos e a todo o povo amigo da Califórnia.″

Há mais de dez dias, um incêndio florestal de proporções históricas está a devastar uma parte da Califórnia, nos Estados Unidos. Já se contabilizam cerca de 80 mortos e centenas de feridos e mais de 1.200 desaparecidos, mas as autoridades dizem que o número pode aumentar.

Esse já e o incêndio mais letal dos últimos cem anos no Estado. O próprio governador da Califórnia não descarta que mudanças climáticas contribuíram pra essa situação.

Os bombeiros continuam a trabalhar dia e noite para controlar as chamas que ainda se espalham por outras áreas. Em Los Angeles uma das áreas mais afectadas foi a região de Malibu, onde moram várias celebridades, artistas da música pop, estrelas de Hollywood.

PUB

PUB

PUB

To Top