PUB

Cultura

Carnaval São Vicente: Monte Sossego, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo reiteram apoio à LIGOC-SV

Os grupos carnavalescos, Monte Sossego, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo, reafirmaram o seu apoio à Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval (LIGOC-SV).

Esta reacção dos grupos, na passada terça-feira (20), veio na sequência da polémica envolvendo o Vindos do Oriente, Estrelas do Mar e a LIGOC-SV.

Através do facebook , o grupo Monte Sossego disse apoiar incondicionalmente a LIGOC-SV e as suas decisões.

“Estaremos sempre juntos. A LIGOC é a Instituição de todos os grupos oficiais do Carnaval de São Vicente. Criada pelos grupos para elevar cada vez mais o nível do nosso Carnaval”, acrescentou o presidente do Monte Sossego, António “Patcha” Duarte.

Pela mesma via, o grupo Flores do Mindelo avançou que as decisões tomadas pela LIGOC-SV terão o seu total apoio. O Cruzeiros do Norte não ficou indiferente reiterando o seu apoio incondicional a LIGOC, em todas as suas decisões.

Recorde-se que a LIGOC-SV decidiu excluir o grupo Estrelas do Mar do desfile oficial de Carnaval de 2019, por alegadamente não preencher todos os requisitos fixados pela LIGOC-SV.

Em solidariedade, o grupo Vindos do Oriente tornou pública a sua pretensão de também não desfilar. Em declarações à RCV, a presidente do Vindos do Oriente disse discordar das «imposições» que vêm sendo feitas pela direcção da LIGOC-SV. Lili Freitas criticou o facto da LIGOC-SV querer impor que os grupos desfilassem como se faz em certos países estrangeiros. Perante a ausência de um entendimento com a Liga, Freitas disse que o Vindos do Oriente não desfila em 2019.

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top