PUB

Economia

Proempresa apresenta oportunidades de financiamento em Santo Antão

À semelhança do que vem fazendo em outras ilhas do país, o Instituto de Apoio e Promoção Empresarial – Proempresa, em parceria com as Câmaras Municipais de Porto Novo e da Ribeira Grande de Santo Antão, vai promover na ilha das montanhas o evento “Proempresa e Oportunidades de financiamento”.

Na cidade de Ribeira Grande, a apresentação é no próximo dia 21, pelas 09h30 na Sala de Reunião do Internato, enquanto no Porto Novo acontece no dia seguinte, às 09h30 na Câmara Municipal do Porto Novo.

Conforme informações avançadas por essa instituição, a apresentação enquadra-se no âmbito da parceria estabelecida entre o Governo de Cabo Verde e as instituições financeiras, através do qual o Estado se compromete a disponibilizar um conjunto de facilidades. Entre elas encontram-se  garantias ao financiamento e bonificação de juros, “de modo a reforçar e tornar mais acessível, e menos caro as opções de financiamento às empresas cabo-verdianas, com vista colmatar as dificuldades ao nível do financiamento do tecido empresarial e de proporcionar a retoma do investimento privado nos sectores mais dinâmicos da economia”.

Serão apresentadas oito linhas de financiamento, criadas no âmbito do Protocolo de Ecossistema de Financiamento à Economia, além do já conhecido programa Start Up Jovem que visa promover o empreendedorismo jovem, facilitando o acesso a financiamento de projetos promissores que estejam ligados ao desenvolvimento de ideias de negócios inovadoras.

PUB

PUB

PUB

To Top