PUB

Sociedade

Saúde emocional em debate hoje na Praia

Em declarações à Inforpress, a presidente Ana Hopffer Almada considerou que é um tema “muito pertinente” e que “urge debater” sobre esta questão, uma vez que a saúde emocional é “fundamental” para o equilíbrio da pessoa humana, mas também para prevenir certos “comportamentos desviantes” resultantes do desequilíbrio emocional.

“Eu acho que é um tema que suscita muito interesse porque falar da saúde emocional abrange tudo, desde que a pessoa esteja equilibrada emocionalmente, capaz de desempenhar as suas funções sociais com responsabilidade e dar o seu contributo para o desenvolvimento do país, algo que todos os cidadãos querem e para que isso aconteça é preciso que a pessoa esteja equilibrada emocionalmente”, precisou.

Adiantou que a conferência vai ser proferida pela médica, psiquiatra e activista social norte-americana de origem cabo-verdiana, Celina Pina Shemo que se mostrou disponível em colaborar e apoiar Cabo Verde noutras áreas, mas sobretudo nessa área.

Por outro lado, realçou a vontade e disponibilidade manifestada pela conferencista em colaborar com a Fundação Donana e outras instituições cabo-verdianas, o que, a seu ver, vai permitir desenvolver mais parcerias e abrir novos horizontes para essa vertente da saúde.

Adiantou igualmente que o evento contará com a presença de representantes do hospital da Trindade, da Associação A Ponte, médicos psiquiatras, enfermeiros, estudantes de enfermagem e medicina e especialistas na área.

Ana Hopffer Almada revelou ainda que durante a sua estada em Cabo Verde, Celina Pina Shemo manterá encontros com a primeira-dama e com organizações ligadas à área da saúde mental.

A Fundação Donana é uma instituição sem fins lucrativos e propõe realizar, patrocinar e participar em acções, projectos e iniciativas de natureza cultural, educativa e filantrópica com o objectivo de promover a cidadania e a solidariedade social.

A conferência acontece às 16:30 no auditório da Escola de Negócios e Governação (ENG), da Universidade de Cabo Verde em Palmarejo.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top