PUB

Sociedade

Santiago: Dilza Pereira de Cabeça Careira é a mais nova Miss Santa Catarina

A jovem Dilza Pereira, de Cabeça Careira, foi eleita, na madrugada deste domingo, Miss Santa Catarina 2018 durante a 10ª edição do concurso de beleza, tendo levado também para casa a faixa de Miss Facebook.

O certame organizado pela VC Eventos, que teve lugar no polivalente de Assomada sob o lema “Juntos na promoção da paz”, contou com a participação de dez candidatas oriundas de várias localidades do município, com destaque para Entre Picos de Reda que pela primeira vez traz uma candidata.

A Miss Dilza Pereira, além de gozar por um ano o título da “mais bela” do concelho, sucedendo a Liliane Mendes, levou para casa um tablet, carta de condução e um kit da CV Móvel com porta cartão e cartão Powa Swag.

Quem também levou duas faixas para casa foi Janice Furtado, de Achada Lém, Primeira-dama e Miss Fotogeneia, recebendo como prémio um tablet.

Já Sally Tavares, de Cutelo (Assomada) e Rosilene Lopes arrebataram o título de Segunda-dama e Miss Simpatia, respectivamente, foram todas contempladas com um telemóvel.

Em declarações à Inforpress, o promotor do evento Virgílio Correia fez um balanço “positivo”, apesar dos atrasos que, conforme justificou, deveram-se ao facto de estarem a decorrer em simultâneo outras actividades culturais, mas que não “beliscou” o “público fiel” do concurso Miss Santa Catarina.

“Os prémios não foram dos melhores, porque, pela primeira vez, a câmara municipal não patrocinou nenhum prémio e não nos deu um centavo, apenas nos cedeu um espaço, o que agradecemos”, lamentou o promotor do evento.

Por outro lado, mostrou-se “magoado” pelo facto de a edilidade além de não os apoiar financeiramente como tem feito desde 2009, também não incluiu o certame na programação das festividades da Santa padroeira Santa Catarina e do Dia do Município, que comemora 184 anos no próximo dia 25 de Novembro.

Segundo ele, tendo em conta que comemoraram 10 anos de um evento “enraizado” naquele município do interior de Santiago, entende que a edilidade deveria “dar maior atenção” ao mesmo.

No âmbito das festividades do município de Santa Catarina, o bairro de São Bento acolheu o Hip Hop Festival e a Zona Pedonal o Festival de Batuco e Tabanca este sábado, organizados pela câmara municipal.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top