Home » Actualidades » CAN 2019: Vitória do Lesoto sobre Tanzânia mantém chama da qualificação acesa para Cabo Verde

CAN 2019: Vitória do Lesoto sobre Tanzânia mantém chama da qualificação acesa para Cabo Verde

Para se qualificar Cabo Verde vê-se obrigado a vencer o Lesoto na última jornada que se disputa no Estádio Nacional, cidade da Praia, ao mesmo tempo que deve “torcer” por uma vitória da Uganda sobre a Tanzânia.

O Lesoto venceu a Tanzânia por 1-0, em jogo disputado no domingo, a contar para a quinta jornada do grupo L de qualificação para a CAN 2019.

Com este resultado Cabo Verde cai para a última posição do grupo L, mas continua na luta pelo apuramento à CAN 2019.

Depor de perder no passado sábado ante a Uganda por 1-0, Cabo Verde ficou dependente de um triunfo do Lesoto sobre a Tanzânia. Com efeito, foi o que acabou por suceder. A selecção do Lesoto derrotou a sua congénere da Tanzânia por 1-0. O único tento da partida foi apontado por Lerotholi, à passagem do minuto 76.

Com isso o Lesoto chega aos cinco pontos e ultrapassa Cabo Verde (4o), que tem quatro. Uganda, com 13 pontos já está qualificada para a CAN 2019. Tanzânia segue no segundo lugar, com os mesmos cinco pontos do Lesoto.

Com estas pontuações, as três equipas nos lugares mais abaixo do grupo seguem ainda na luta pelo apuramento. Para se qualificar Cabo Verde vê-se obrigado a vencer o Lesoto na última jornada que se disputa no Estádio Nacional, cidade da Praia, ao mesmo tempo que deve “torcer” por uma vitória da Uganda sobre a Tanzânia.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade