PUB

Desporto

Naturalização de Jovane Cabral ‘caiu mal’ junto de Matheus Pereira

O jornal Record noticiou no sábado (17)  que Jovane Cabral, atleta que subiu esta temporada à primeira equipa do Sporting, estará próximo de conseguir naturalidade portuguesa, algo que o poria à disposição dos técnicos nacionais.

Contudo, se a notícia é positiva para o universo leonino, quem não parece ter ficado agradado com esta informação foi Matheus Pereira, atleta que está cedido pelo Sporting ao Nuremberga.

É que o jovem atacante brasileiro procura naturalizar-se português desde 2016, sendo que há vários meses que não recebe qualquer novidade sobre este processo.

Alexandre Pereira, pai e representante do jogador, lembra que  o seu filho continua a aguardar que o mesmo processo fique concluído, dando a entender que tudo terá que ver com falta de disponibilidade dos leões para tratarem de um processo e não do outro.

“É uma coisa a questionar-se. Nada contra o Jovane, pelo contrário, é um miúdo de muita qualidade mas estamos a tratar deste documento para o Matheus desde novembro de 2016 junto do clube. Vejam quanto tempo está a arrastar-se. O Matheus está cá desde os 13 anos. A família toda já obteve a cidadania e ele não! “, começa por referir Alexandre Pereira.

“Qual é o problema? Por que é que para um é mais rápido? O dele até hoje não saiu e ninguém se manifesta. Todos nós temos, onde está o dele? Tem maior interesse em representar a Seleção Nacional e sempre o disse. Mesmo que não fosse por esse motivo já teria o mesmo direito. Situações como essa são difíceis de entender”, finaliza o representante do jovem atleta dos leões. 

PUB

PUB

PUB

To Top