PUB

Talento

“Lela” é um dos mais proeminentes futebolistas na sua posição

Erik Duarte Boaventura é o nome de baptismo de Lela”, jovem jogador de futebol, natural da ilha de São Vicente. Aos 21  anos, “Lela” destaca-se como um dos mais proeminentes atletas na sua posição, tanto em São Vicente, como no país inteiro.

Nesta  temporada, este “miúdo” do bairro de Bela Vista representa a equipa sénior do Clube Sportivo Mindelense, feito que equivale à chegada ao topo do futebol na “Ilha do Monte Cara” e que lhe permitirá atingir tanto os objectivos pessoais como colectivos. “Quero ser Campeão Regional  e Nacional Sénior, ao serviço deste Clube e ter um nível elevado de assistências”, revela.

A  caminhada até este patamar começou bem lá atrás, quando ainda tinha nove anos.

Na  altura, ingressara na formação do Juventude da Bela Vista, no escalão de Iniciados. Com 12 anos rumou ao Batuque, Clube onde fez o restante da sua formação. Pelo Batuque conquistou três campeonatos regionais em Sub-15 e dois em Sub-17.  No escalão júnior, encaixou um  Regional, duas Super-Taças de São Vicente e um Torneio de Abertura.

No  Sénior, o Farense foi o primeiro Colectivo que representou, onde conta ter vivido “bons momentos”, mas não os melhores. Desde o início da sua formação teve como treinadores: Djodje, Nhela, Piki, Bassana, Yóia e, mais recentemente, Rui Leite. Neste grupo selecto, Yóia é o que mais influência tem na consolidação de “Lela”, enquanto jogador profissional.

“Na  época passada, saí para representar o FC Derby, onde fiz a minha melhor temporada até agora. Foi no Derby que fiz a minha melhor partida, curiosamente, contra o Batuque. Vencemos por 1-0, com um golo que eu marquei, aos 93 minutos, na conversão de um livre directo”, recorda “Lela”.

Marcelo e  Cristiano Ronaldo são duas referências para este jovem lateral esquerdo da Ilha de São Vicente.

PUB

PUB

PUB

To Top