Home » Actualidades » Qualificação CAN2019: Cabo Verde perde duelo com Uganda e fica à espreita de derrota da Tanzânia

Qualificação CAN2019: Cabo Verde perde duelo com Uganda e fica à espreita de derrota da Tanzânia

Com a derrota, o combinado nacional já não depende apenas de si para se qualificar para a competição. Por outro lado, a Uganda qualifica-se no primeiro lugar do grupo L.

A selecção nacional de futebol perdeu por 1-0 no duelo frente a sua congénere da Uganda, a contar para a 5ª jornada da qualificação para a CAN 2019. Com a derrota, na tarde deste sábado (17), o combinado nacional já não depende apenas de si para se qualificar para a competição. Por outro lado, a Uganda qualifica-se no primeiro lugar do grupo L.

A selecção nacional entrou no jogo acusando alguma ansiedade. Poucos foram os momentos em que Cabo Verde pôde ter a bola em sua posse. O primeiro sinal de perigo da Uganda aconteceu aos 15 minutos, através de um remate de um dos atacantes da equipa da casa. O guardião, Thierry Graça, respondeu com uma grande defesa. A primeira grande chance para os “Tubarões Azuis” só veio a acontecer aos 36 minutos por intermédio de Djaniny.

Aos 79 minutos Cabo Verde sofreu o golo que ditou a derrota. Após um cruzamento para a área, o avançado ugandês, Kaddu, antecipou-se a Fernando Varela, cabeceando para o fundo das redes, defendidas por Thierry Graça.

Com esta derrota Cabo Verde complica ainda mais a qualificação para a CAN 2019, pois já não depende de si mesma. Do lado de Cabo Verde, resta torcer para que a Tanzânia perca o embate com o Lesoto, de para continuar a sonhar com a qualificação.

Já a Uganda soma agora 13 pontos, pelo que está desde já qualificada para a CAN 2019. Cabo Verde mantém-se provisoriamente no terceiro lugar, com quatro pontos. Tanzânia, que só entra em campo no domingo, está na segunda posição, com cinco pontos. Lesoto tem dois pontos e segue provisoriamente na última posição.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade