PUB

Economia

Projecto Raízes aposta em vídeos promocionais temáticos para fomento do turismo local

Vídeos promocionais temáticos sobre o turismo em Santo Antão, abordando aspectos como costumes e paisagens da ilha, estão a ser produzidos no hábito do projecto Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo  (Raízes), em curso na ilha.

Conforme a direcção do projecto, co-financiado pela União Europeia em 55 mil contos, em execução desde Setembro 2017, o turismo em Santo Antão tem alcançado “uma maior dinâmica, nos últimos tempos”, pelo que há necessidade de se desenvolver acções que contribuam para “o fomento deste sector, uma importante alavanca da economia” da ilha.

Para a realização dos vídeos, uma equipa de jornalistas esteve, nas últimas duas semanas em Santo Antão, ilha que, segundo a mesma fonte,  tem “características singulares e distintas para ser um destino turístico de excelência”.

A promoção do turismo sustentável que se pretende para Santo Antão constitui uma das actividades do projecto Raízes, o qual tem como um dos principais objectivos a diversificação e qualificação da oferta turística com base na valorização do património natural e cultural.

Este projecto incide, essencialmente, na capacitação dos quadros, operadores turísticos, agentes culturais, associações locais e municípios, visando a diversificação e qualificação da oferta turística em Santo Antão.

Previsto para três anos, Raízes, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, tem como uma das principais metas a diversificação e qualificação, até 2020, da oferta turística na “ilha das montanhas”, com base na valorização do património.

O projecto propõe ainda a elaboração de um plano de acção para o turismo sustentável, a criação de uma organização de gestão do destino turístico e de atractivos turísticos e centros de interpretação, bem como a sinalização de rotas.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top