PUB

Política

Comissário da União Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação visita Cabo Verde

O Comissário da União Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação,Carlos Moedas, Carlos Moedas visita Cabo Verde entre 21 a 23 de Novembro a convite do primeiro-ministro de Cabo Verde. A visita abrange Santiago e São Vicente.

O Comissário estará acompanhado durante toda a visita pela Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa e segundo uma nota de imprensa do gabinete da UE no arquipélago, esta visita “ilustra o empenho da União Europeia em reforçar a cooperação em matéria de investigação dos oceanos com os países do Atlântico, em particular a investigação marinha e sobre as alterações climáticas”.

Carlos Moedas irá participar no dia 21 na abertura oficial do Seminário sobre o “Horizonte 2020” na sede da Delegação da União Europeia, na Praia. Este Seminário visa capacitar investigadores cabo-verdianos para a participação em projetos europeus ligados à investigação.

Ainda nessa quarta-feira, Carlos Moedas terá um encontro com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, seguido de um encontro com a Comunicação Social às 10h00 no Palácio Governo.

Já no dia 22, no Mindelo, esse Comissário participa na abertura da conferência ministerial de alto nível “O nosso oceano atlântico para o crescimento e bem-estar”.

À margem deste evento será assinado com o vice-primeiro ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, um Documento Quadro para a Cooperação e Investigação Marinha.

Este documento reconhece e estimula a investigação marinha e oceânica no contexto da cooperação com o Atlântico Sul.

No período da tarde, Carlos Moedas participa na CV Next Initiative juntamente com Ulisses Correia e Silva na Praia de Laginha.

Esta visita assume também uma grande relevância por coincidir com a organização da Ocean Week que terá lugar em Mindelo de 19 a 23 de Novembro com uma série de eventos internacionais centrados no desenvolvimento da economia azul.

Inclusive, no dia 23, o Comissário Moedas participará na Ocean Week.

PUB

PUB

PUB

To Top