PUB

Cultura

Assomada acolhe Feira de Artesanato enquadrada nas festas de Nha Santa Catarina 2018

A cidade de Assomada acolhe entre 21 a 24 deste mês, uma Feira de Artesanato enquadrada nas festas de Nha Santa Catarina 2018

A feira decorre no Largo do Artesão e vai contar com quase duas dezenas de artesãos de diferentes vertentes, desde bijuterias, bordados, calçado, cestaria, costumização de peças e utensílios em tecido africano, entre outros.

A abertura está agendada para o dia 21, às 15h e vai contar com a presença do artesão Beto Diogo, em representação dos artesãos, do presidente da Câmara Municipal, José Alves, entre outras figuras da cultura e sociedade cabo-verdiana.

Nesse mesmo dia, às 19h haverá a projeção de documentários sobre o artesanato cabo-verdiano.

Dia 22, às 9h está marcada uma palestra sobre Importância dos Benefícios de formalização de negócio com Hélio Moreira, chefe de repartição de finanças de Santa Catarina. Já às 14h inicia a oficina de artesanato, com o artesão Nuno Miguel.

No dia seguinte, às 9h há uma conversa aberta com a Garantia, tendo como tema a importância do seguro nos artesãos e às 14h segue uma palestra sobre o tema “Conceito da Arte ou Artesanato”, com o Diretor nacional das artes e das indústrias criativas, Adilson Gomes.

A feira aguarda a visita de pessoas de todos os pontos da ilha de Santiago e turistas de passagem pela ilha.

PUB

PUB

PUB

To Top