PUB

Desporto

São Vicente/Torneio de Abertura: Farense impõe derrota ao Batuque

A equipa do Farense venceu o Batuque por 2-1, em jogo referente a 3ª jornada do Torneio de Abertura, em São Vicente. A partida decorreu na tarde de sábado (10). No outro jogo do dia, o Derby venceu o Salamansa por 2-1.

A formação do Batuque enfrentou o Farense na tarde deste sábado, procurando aproximar-se do topo da tabela no Torneio de Abertura. Só que cedo as contas para o Batuque começaram a complicar-se. O guarda-redes, Ken, cometeu uma falta sobre Pelé, dentro da área. Chamado à conversão da grande penalidade, o avançado do Farense, Dudu, permitiu a defesa do guardião da equipa de Alto-Miramar.

Para infelicidade do Batuque, apenas dois minutos após a defesa do penalty, viria a sofrer o primeiro golo da tarde. Pelé, num cabeceamento, entre os centrais do Batuque, inaugurou o marcador. Aos 28 minutos, o mesmo Pelé aumentou a contagem, tornando a situação do Batuque ainda mais complicada. Na segunda parte, a formação treinada por Bubista regressou disposta a inverter a situação, mas o melhor que conseguiu foi reduzir por intermédio do defesa-central, Ay, já nos últimos minutos do jogo.

No outro jogo de sábado, a formação do Derby venceu o Salamansa por 2-1. Os golos dos azuis-e-branco foram apontados por Djudjim e Sílvio, aos 21 e 24 minutos, respectivamente. Para o Salamansa marcou Stefan, logo aos 15 minutos.

Com esta combinação de resultados, Derby e Farense têm cinco pontos cada e estão na terceira e quarta posições, respectivamente. O Batuque, com quatro pontos, cai para a quinta posição e o Salamansa mantém-se, provisoriamente, na antepenúltima posição, podendo ser ultrapassada pelo Castilho ou Corinthians que jogam entre si este domingo.

O jogo de destaque desta jornada acontece neste domingo e põe frente-a-frente, as equipas do Mindelense e Académica, que têm seis pontos cada. Quem vencer este duelo isola-se na liderança da prova.

PUB

PUB

PUB

To Top