PUB

Desporto

Escolas do Tarrafal brincaram, jogaram e nadaram em comemoração ao dia do desporto

Cerca de um milhar de alunos das diferentes escolas do Tarrafal de Santiago estiveram reunidos na sexta-feira, 9 de Novembro, para, brincando, jogando e nadando assinalar o Dia do Desporto.

Foi assim que o ensino oficial desse concelho contribuiu para trazer mais brilho ao desporto nacional. Um modesto gesto à escala nacional, mas expressiva contribuição para o concelho que contou com o esforço de muitos profissionais (professores) e alunos de todas as idades que se encontram no sistema de ensino.

Na escola básica Ex-EBC, os mais pequenos fizeram os mais variados jogos recreativos como corrida de saco, de ovos, balões de alegria e barra do lenço. Os mais avançados jogaram ainda mini-andebol e futebol.

No Liceu da cidade, os dois períodos foram ocupados com jogos desportivos e recreativos. Na 3ª feira próxima será a vez do Liceu de Tchom Bom que, conta “invadir” a via principal com campos de jogos de basquete, volei, futebol e andebol.

A novidade, que para Tarrafal, na realidade, já nem tanto, é a natação. Fez-se mais uma vez uma estafeta em natação com quatro equipas de seis nadadores cada. Foi um delírio entre a criançada. Os professores gostaram, os alunos adoraram e todos pediram mais.

PUB

PUB

PUB

To Top