PUB

Desporto

São Vicente/Torneio de Abertura: Académica e Mindelense duelam pela liderança isolada

O Mindelense e a Académica do Mindelo protagonizam no domingo o duelo cartaz da terceira jornada do Torneio de Abertura, em São Vicente. As duas equipas comandam a prova com o mesmo número de pontos, depois de terem conseguido duas vitórias nas primeiras duas jornadas da prova.

No passado fim-de-semana a equipa do Mindelense impôs uma derrota por 2-0 ao Castilho. Os golos da partida foram apontados por Fredson e Gogol. Recorde-se que Gogol foi uma das contratações da equipa para atacar a época. o avançado que se estreou a marcar pertencia ao plantel da Académica do Porto Novo na época passada.

A Académica do Mindelo bateu o Corinthians por 2-0, em jogo disputado no passado sábado (3). Os golos da vitória dos “estudantes” foram marcados por Bruno Miguel e Tchukim.

Embalados pelas vitórias, ambas equipas querem dar seguimento ao bom momento e isolarem-se no topo da tabela. O jogo entre a Académica e o Mindelense está agendado para domingo às 16 horas.

Batuque na perseguição

Apenas a dois pontos do Mindelense e da Académica, está a formação do Batuque, terceira classificada. Nesta jornada a equipa de Alto-Miramar enfrenta o Farense, que está na quinta posição, com o mesmo número de pontos do Derby, dois.

Na segunda jornada o Batuque impôs uma pesada derrota ao Salamansa, por 4-0. Nesse duelo o antigo avançado do Derby, Bruce, fez o gosto ao pé por duas vezes. Balakov e Vivin marcaram os outros dois golos desta vitória. O Farense, por seu turno, não foi além de um empate a três bolas, com o Derby.

Para este sábado, o Batuque e o Derby medem forças às 16 horas. A vitória é um imperativo para qualquer uma das formações. No caso do Batuque, se vencer cimenta a sua posição e anda pode aproveitar um eventual deslize das equipas da frente. O Farense, em caso de vitória ultrapassa o Batuque.

Derby à procura da primeira vitória

A formação derbiana ainda não conseguiu qualquer vitória nesta edição do Torneio de Abertura, tendo somado até então dois empates. Neste fim-de-semana, a equipa treinada por Ióia inaugura a jornada, no duelo com o Salamansa. O Derby chega a partida com o sabor amargo do empate (3×3) frente ao Farense, enquanto que o Salamansa foi “massacrado” pelo Batuque (4×4).

O Derby é o quarto classificado com os mesmos dois pontos do Farense, ao passo que o Salamansa segue na sexta posição com menos um ponto.

Fuga ao fundo

Corinthians e Castilho, as duas únicas equipas que ainda não somaram qualquer ponto na prova, têm, nesta jornada, uma oportunidade para “chutar” a crise de resultados. Estas formações têm um encontro marcado para este sábado, às 16 horas. Uma possível vitória de qualquer uma das equipas permite fugir ao fundo da tabela, espreitando deslizes da equipas mais acima.

PUB

PUB

PUB

To Top