PUB

Mundo

Portugal acolhe núcleo do Instituto Europeu de Inovação Tecnológica 

Portugal vai ter, até ao final do ano, um núcleo do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (IET) vocacionado para a área digital, que irá funcionar em Guimarães, avançou à Lusa, o ministro da Ciência e Tecnologia.

Manuel Heitor adiantou que o pólo do IET funcionará em Guimarães (Norte de Portugal), beneficiando das instalações do Laboratório “DTx Digital Transformation CoLab”, dirigido pelo ex-Reitor da Universidade do Minho, António Cunha.

O núcleo português do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia irá promover “emprego qualificado” e desenvolver projectos, como soluções digitais para sistemas de mobilidade nas cidades, nomeadamente, nos transportes – segundo o ministro.

Criado em 2008, sob iniciativa da Comissão Europeia, o IET tem como missão promover a inovação nos países da União Europeia. A sua sede é em Budapeste, na Hungria.

Constituído em Maio último, o Laboratório português “DTx Digital Transformation CoLab” está direccionado para a investigação aplicada em áreas associadas à transformação digital, propondo-se desenvolver produtos que integrem materiais inteligentes, tecnologias digitais e soluções baseadas na inteligência artificial.

PUB

PUB

PUB

To Top