Home » Actualidades » Fogo: Fruticultura e turismo em destaque na 20ª edição do Startup Weekend

Fogo: Fruticultura e turismo em destaque na 20ª edição do Startup Weekend

A iniciativa começa esta sexta-feira,9, e estende-se até domingo no Centro de Emprego e Formação Profissional, na cidade de São Filipe.

Os sectores da fruticultura e o turismo são temas para a vigésima edição do Startup Weekend (SW), que decorre entre sexta-feira a domingo no Centro de Emprego e Formação Profissional na cidade de São Filipe.

As áreas de fruticultura e do turismo, escolhidas para a edição deste ano do Startup Weekend, são sectores em que a ilha do Fogo dispõe de um grande potencial, e os poderes públicos municipais dos três municípios têm desenvolvido políticas e medidas para o aproveitamento e desenvolvimento destas potencialidades, incentivando as famílias a investirem, sobretudo na fruticultura onde o Fogo ocupa lugar cimeiro.

Segundo uma nota de imprensa da Cheetah Start, responsável pela organização do Startup Weekend 2018, trata-se de um evento que acontece durante 54 horas, onde é facultado um conjunto de recursos, incentivos e uma rede de contactos necessários para que os empreendedores e as equipas mergulhem no processo de criação de uma startup, desde a gestação da ideia até ao lançamento do projecto.

A edição de São Filipe (Fogo) acontece depois da realização, no último fim-de-semana, do evento na cidade do Mindelo (São Vicente), seguindo depois a sua realização na cidade da Praia, Santa Maria (Sal), Tarrafal de São Nicolau e Porto Inglês (Maio), num total de seis edições.

Enquanto espaço e plataforma de partilha e aprendizagem, com o repto “pense global, mesmo sendo local”, o Startup Weekend facilitará aos empreendedores, ‘developers’, ‘designers’, profissionais de marketing e entusiastas, a partilha e validação das ideias, e permite a formação de equipas e lançamento de novas startups, contando com um conjunto de oradores, mentores e investidores que partilharão a sua experiência sobre o que é preciso para ser um empreendedor.

De acordo com a programação, o Startup Weekend decorre das 18:00 às 22:00 de sexta-feira, enquanto no sábado vai das 09:00 às 22:00 e no último dia, das 09:00 às 20:00, e tem como palco as instalações do Centro de Emprego e Formação Profissional de São Filipe, sendo que as inscrições podem ser feitas no gabinete da Pró Empresa.

Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade