Home » Actualidades » Brava: Nazarenos doam materiais escolares às crianças da ilha  

Brava: Nazarenos doam materiais escolares às crianças da ilha  

Os contemplados foram os alunos do Complexo Educativo de Nova Sintra.

Dois pastores da Igreja Nazarena, na ilha Brava, doaram vários materiais escolares a crianças da ilha, com o intuito de serem “parceiros” das escolas e da Câmara Municipal na Educação.

O pastor Roberto Silva explicou à Inforpress que os materiais foram mobilizados através de um grupo de cabo-verdianos nos Estados Unidos da América (EUA), denominado “Ministério Vida”, que enviou o donativo, por intermédio da Liga de Solidariedade Nazarena (na cidade da Praia), para ser encaminhado para a Brava.

Foram entregues 200 cadernos, 200 lápis e 200 canetas ao Complexo Educativo de Nova Sintra, e, segundo o pastor Silva, em parceria com a Liga Nazarena de Solidariedade, têm sido feitas entregas de frutos secos e sopas para escolas, hospitais e pessoais.

Silva fez saber,  ainda, que existem outros materiais a serem entregues em outras escolas e mesmo a alguns alunos que eles conhecem e sabem que necessitam de apoios, e querem fazer parte da Educação dos alunos.

Sendo membros de uma Igreja que “gosta de fazer parte e servir a comunidade”, mesmo estando há pouco tempo na ilha, estes dois pastores pretendem “trabalhar e fazer parte da comunidade”.

O intuito – segundo a mesma Pina -, é estar mais atento aos problemas que afectam a sociedade e, em particular, à camada jovem e às crianças.

Por seu turno, o director do Complexo Educativo de Nova Sintra, David Pascoal, agradeceu o gesto, adiantando que “gestos do tipo” incentivam às crianças e jovens a estudarem e terem sempre melhores resultados.

Várias igrejas têm apoiado pessoas individuais e escolas na Brava, através de doações, já que possui fortes ligações com associações e a comunidade nos EUA, que, aliás, intervêm em diversas áreas.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade