PUB

Brava

Brava: Nazarenos doam materiais escolares às crianças da ilha  

Dois pastores da Igreja Nazarena, na ilha Brava, doaram vários materiais escolares a crianças da ilha, com o intuito de serem “parceiros” das escolas e da Câmara Municipal na Educação.

O pastor Roberto Silva explicou à Inforpress que os materiais foram mobilizados através de um grupo de cabo-verdianos nos Estados Unidos da América (EUA), denominado “Ministério Vida”, que enviou o donativo, por intermédio da Liga de Solidariedade Nazarena (na cidade da Praia), para ser encaminhado para a Brava.

Foram entregues 200 cadernos, 200 lápis e 200 canetas ao Complexo Educativo de Nova Sintra, e, segundo o pastor Silva, em parceria com a Liga Nazarena de Solidariedade, têm sido feitas entregas de frutos secos e sopas para escolas, hospitais e pessoais.

Silva fez saber,  ainda, que existem outros materiais a serem entregues em outras escolas e mesmo a alguns alunos que eles conhecem e sabem que necessitam de apoios, e querem fazer parte da Educação dos alunos.

Sendo membros de uma Igreja que “gosta de fazer parte e servir a comunidade”, mesmo estando há pouco tempo na ilha, estes dois pastores pretendem “trabalhar e fazer parte da comunidade”.

O intuito – segundo a mesma Pina -, é estar mais atento aos problemas que afectam a sociedade e, em particular, à camada jovem e às crianças.

Por seu turno, o director do Complexo Educativo de Nova Sintra, David Pascoal, agradeceu o gesto, adiantando que “gestos do tipo” incentivam às crianças e jovens a estudarem e terem sempre melhores resultados.

Várias igrejas têm apoiado pessoas individuais e escolas na Brava, através de doações, já que possui fortes ligações com associações e a comunidade nos EUA, que, aliás, intervêm em diversas áreas.

PUB

PUB

PUB

To Top