PUB

Política

São Domingos: Câmara recebe equipamentos hospitalares de Esposende

A Câmara Municipal de São Domingos (no interior de Santiago), recebeu, na manhã desta segunda-feira, 5, um lote de equipamentos hospitalares, doado pelo Município de Esposende (em Portugal), com quem é geminado.

Fonte da Câmara Municipal asegura ao  A NAÇÃO que essa doação será colocada à disposição da Delegacia e do Centro de Saúde locais, com vista ao reforço da “Política Social, visando melhorar a prestação dos cuidados de Saúde” aos munícipes de São Domingos.

Para o edil dominicano, Clemente Garcia, “a nova tipologia de cooperação que a Câmara tem incentivado, cultivado e promovido” está a  ter tradução prática, sevindo os munícipes.

É neste sentido que está no Concelho uma cardiologista do “município-irmão” de Esposende, para, no âmbito dos acordos vigentes, “colaborar, durante um mês, com os nossos Serviços de Saúde local”.

Para Clemente Garcia, a cooperação descentralizada “contribui para que a Câmara consiga equipamentos e instrumentos essenciais, que amorteceram e suavizam as insuficiências” de vários serviços sediados no Município.

PUB

PUB

PUB

To Top