PUB

Política

BAD confirma apoio orçamental em 20 Milhões de Euros

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) confirmou o Apoio Orçamental a Cabo Verde no valor de 20 Milhões de Euros. Inclusive o valor referente ao Orçamento deste ano (2018) já está disponível nos cofres do Estado.

“Estes 20 Milhões de Euros são um importante reforço no processo de implementação das políticas e reformas que o executivo tem em andamento e que serão, com certeza, mais um sólido passo rumo ao patamar de desenvolvimento que almejamos e para o qual estamos afincadamente a trabalhar” disse esta sexta-feira, o vice primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

O governante aproveitou para, em nome do Governo desta IX Legislatura, agradecer o suporte deste importante organismo ao processo de desenvolvimento do nosso país.

De frisar que desde 1977 até esta parte, o Banco Africano de Desenvolvimento financiou mais de 60 projetos, num valor de mais de 460 mil euros em donativos e empréstimos.

Enfatizar igualmente que o Orçamento de Estado de 2019 foi já entregue ao Parlamento, estando para breve a sua discussão. Prevê um crescimento entre os 4,5 e 5,5%. Trata-se de um Orçamento em 71.473 milhões de CVE, focado na dinamização de economia nacional e com um grande respaldo na criação de emprego, sobretudo jovem.

PUB

PUB

PUB

To Top